2.9.10

APJCC viaja pela Amazônia

Oficina de Formação Cineclubista será ministrada em vários estados da região

Pará, Amazonas, Roraima e Tocantins são os estados que recebem a Jornada de Formação Cineclubista e Web-ativismo Digital realizada pela Rede Norte de Cineclubes (RNC). Promovido com o objetivo de articular e difundir as práticas cineclubistas do norte, o projeto tem a parceria da Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC).

Através da realização de doze oficinas, a programação visa potencializar ações socioculturais por meio do investimento em dois eixos: capacitação de pontos de cultura, infocentros, cineclubes e escolas na produção de vídeos, áudios e sites nos Infocentros do Programa NavegaPará; e instrumentalização dos participantes na prática de se gerenciar um cineclube, proporcionando ainda  aprofundamento na teoria cinematográfica através do estudo da história do cinema.

O projeto será desenvolvido em três jornadas, através de doze oficinas. No Pará, elas acontecem no Núcleo Metropolitano de Belém, Nordeste Paraense e Soure. Em novembro, inicia-se o planejamento das oficinas no Núcleo Marabá (Regiões Sul e Sudeste do Pará) e Núcleo Santarém (Regiões do Baixo Amazonas, Xingu e Tapajós).

RNC?

A Rede Norte de Cineclubes (RNC) foi aprovada através do edital Tuxaua, do Ministério da Cultura.A REDE NORTE DE CINECLUBES tem como parceiros do projeto a APJCC, Coletivo Puraqué, Ponto de Cultura Canto das Artes (TO), A Bruxa Ta Solta (RR), Ponto de Cultura Escada Sem Degraus (AM), Pontão de Cultura Pororoca da Cidadania, Pontão Rede Amazônica de Protagonismo Juvenil, Pontão de Cultura Digital do Tapajós, Ponto de Cultura Fundação Tocaia, Ponto de Cultura Aldeia Digital, Inovacine e Cine Mais Cultura

Nenhum comentário: