8.5.10

Cine UEPA Sessão especial em homenagem às mães: Kill Bill Vol. Único


O Cine UEpa, em parceria com o Centro Ciências Sociais e Educação (CCSE), a Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC) e o projeto Inovacine/FAPESPA, convoca todos os filhos-da-mãe (e suas respectivas) para uma grande homenagem no dia 12 de maio (quarta-feira) às 17:30 no auditório da biblioteca do CCSE (Djalma Dutra s/n).
Na programação nada menos que o filme da década. Kill Bill será exibido pela primeira vez em Belém da maneira como Quentin Tarantino o concebeu: num único volume sem cortes.
O périplo da vingadora sem nome além de um dos mais belos filmes de ação exploitation é uma profunda e sincera homenagem às mães e aos caminhos tortuosos do amor materno. Na contramão dos tradicionais melodramas lacrimosos, o filme aponta - através de uma alegoria ultraviolenta - a realidade da força da mulher e de seu senso incontornável de dever. A vingança em Kill Bill (como nas belas tragédias de Shakespeare ou nos maravilhosos filmes de artes marciais) extrapola seus contornos poéticos e atinge o patamar mitológico. A “noiva” é o equivalente pós-moderno de Ulisses, Hércules, Dom Quixote ou Michael Corleone. Seu processo de fabulação congrega não só todas as grandes mães da História da Arte como a Mãe que todos nós concebemos, cujo amor infinito e violento dá o tempero de nossa existência.
Quentin Tarantino, além de grande cineasta é sem dúvida um dos mais sensíveis admiradores da força feminina e com a ajuda dele pretendemos realizar a mais digna homenagem à estas maravilhosas mulheres que nos carregam a vida inteira. Em suas barrigas e corações.

Miguel Haoni
(APJCC - 2010)

Serviço:
12 de maio (Quarta-feira)
às 17:30
No auditório da biblioteca do CCSE/UEPA
( Av. Djalma dutra, s/n)
ENTRADA FRANCA

Realização: Cine UEPA
Apoio: CCSE/UEPA, APJCC e Inovacine

Nenhum comentário: