31.7.08

APJCC homenageia os 100 anos de imigração japonesa

CINE LÍBERO LUXARDO (CENTUR)
SESSÃO MALDITA: VIVER OU MORRER NO ORIENTE
DIAS 02,09, 16, 23 E 30 DE AGOSTO, SÁBADO, ÀS 21:30 H.
ENTRADA FRANCA



Em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa. Um passeio pelos diversos subgêneros que povoam essa fabulosa cinematografia.



      


       A mostra Viver e morrer no Oriente nos vem lembrar que não há nada como o cinema japonês e sua mais absoluta autenticidade. Filmes como Kairo, Onibaba, Tetsuo, Graveyard of honor e Sex e fury usam tons fantasmagóricos, violência gráfica e erotismo para falar sobre solidão e a mutação ou deteriorização do corpo e da alma. Incitam uma análise política, sociológica, histórica e psicológica. São obras que vão de um vigoroso minimalismo ao mais variado experimentalismo. O impacto desses filmes vem em alto e bom som, um vertiginoso deleite para os olhos e a mente! A APJCC faz sua homenagem aos 100 anos de imigração japonesa. Compareçam!

Max Andreone - APJCC




Programação:


 


02/08/2008 (sábado)
Onibaba (Em/1964/100 min)
Direção: Shindo Kaneto
Elenco: Otawa Nobuko, Yoshimura Jitsuko, Sato Kei, Uno Jukichi, Tonoyama Taiji, Matsumoto Somesho, Kaji Rentaro, Aratani Hosui



 


Sinopse:
No Período Sengoku, um conflito pelo poder divide o Japão feudal. A guerra civil que se prolonga por mais de um século tem consequências sérias, sobretudo para os mais pobres: as terras são abandonadas e é difícil obter alimentos. Duas mulheres, sogra e nora, vivem numa cabana no meio de um canavial, junto a um rio. O seu modo de vida consiste em matar os samurai feridos e moribundos que por ali passam, para trocarem armas e armaduras por comida. Um dia, Hachi, um vizinho que tinha partido para a guerra com o marido da mulher mais jovem, regressa, pondo em risco a manutenção da economia familiar.




09/08/2008
Sex & Fury (Furyô anego den: Inoshika Ochô/1973/ 88Min)
Direção: Norifumi Suzuki


16/08/2008
Graveyard of Honor (Jingi no Hakaba/ 1975/ 94 min)
Direção: Kinji Fukasaku


23/08/2008
Tetsuo :The Iron Man (1988/ 67min)
Roteiro e direção : Shinya Tsukamoto


 

Nenhum comentário: