6.8.08

Volta do Cine Uepa e homenagens continuam

1. Cine Uepa Apresenta:



 


Corpo Fechado ( Unbreakable /EUA/ 2000 /106 min)
Direção e Roteiro: M. Night Shyamalan
Elenco: Bruce Willis (David Dunne), Samuel L. Jackson (Elijah Price), Robin Wright (Megan Dunne), Spencer Treat Clark (Jeremy Dunne), Sean Oliver (Policial), Joey Perillo (Jenkins), Jose L. Rodriguez (Motorista de caminhão), John Patrick Amedori, Greg Korin.


Dia 08/08/08 (sexta-feira), às 18:30, no auditório da reitoria do campus CCSE/UEPA (Av. Djalma Dutra, s/n). ENTRADA FRANCA


Sinopse: O primeiro ato no mundo dos heróis: o nascimento de um vigilante. Quando David Dunn, um homem ordinário percebe-se extraordinário, e outro, Elijah Price encontra nele possibilidade de estar próximo a concretização mítica de sua obsessão por quadrinhos. O embate entre eles é interior, a jornada que segue vai pela auto-descoberta e os efeitos - não especiais - que o filme causa, são profundos em sua construção suave, concisa e praticamente “inquebrável”, a mais autêntica e mundana visão do universo fantástico dos heróis.


“Eu já devia saber há muito tempo, sabe porquê ?
Por causa das crianças.”
Elijah Price

Max Andreone. (APJCC)




2. Sessão Maldita Apresenta:








Sex & Fury (Furyô anego den: Inoshika Ochô/1973/ 88Min)
Direção: Norifumi Suzuki
Roteiro: Tarô Bonten
Elenco: Reiko Ike, Christina Lindberg, Akemi Negishi, Ryôko Ema, Yôko Hori, Nahomi Oka, Rena Ichinose, Osayo Igirisu.



Dia 09/08/08 (sábado), às 21:30, no Cine Líbero Luxardo (CENTUR). ENTRADA FRANCA


 


Sinopse: Ocho, batedora de carteira e apostadora em Tokyo, acidentalmente acaba cruzando com os três gângsters responsáveis pela morte do seu pai e com alguns membros da Yakuza que a querem ver morta. Uma espiã européia que chega ao local irá complicar ainda mais a vida de Ocho.




3. Cinema na Casa Apresenta:



 


Três máscaras do terror, de Mario Bava. 1963. Cores.


 


Dia 12/08/08 (terça-feira), às 18:30, no auditório da Casa da Linguagem (Av. Nazaré, 31). ENTRADA FRANCA


 


Sinopse: Em 1963, Mario Bava assina “Três máscaras do horror”, que consiste em três curtas de horror baseados em três contos da Literatura. Em cores. “O telefone” (baseado num conto de Snyder) é um “giallo” sobre pessoas moralmente corrompidas, um thriller erótico sobre três seres imersos numa atmosfera de horror, Bava fala de dois assuntos que lhe perseguem: sexo e morte. “O Wurdalak” (baseado num conto de Tolstoi) traz um dos maiores papéis da vida de Boris Karloff. O homem - que pode ter virado uma espécie de vampiro que só bebe o sangue daqueles mais ama – volta para sua família. O conto cinematográfico fala sobre o mito do vampiro, o amor e a morbidez, a família e seu tom. “A gota d’água” (baseado num conto de Tchekhov) é o terceiro e último curta – talvez o maior de Mario Bava. Uma enfermeira comete um ato imoral simples. Sua mente (ou o sobrenatural, ou Bava) não perdoarão. É sobre o ser do medo, sobre a gota d’água (denotativamente falando), sobre o interior desesperadamente assustado de uma mulher. O movimento final junta as três narrativas cinematográficas na unidade que o diretor italiano lhes confere. O filme é sobre Mario Bava e seu brinquedo maravilhoso.

Mateus Moura. (APJCC)


 


 


 

Nenhum comentário: