17.8.10

Agenda do INOVACINE privilegia cinema marginal


O INOVACINE anuncia que a Oficina de Formação Cineclubista acontecerá, em seu maior formato, para todos os interessados residentes da região metropolitana de Belém. Serão ofertadas 80 vagas, número correspondente à lotação do Cine-Teatro Líbero Luxardo. De 23 a 27 de agosto, das 9h às 12h, os inscritos participarão da programação, que tem como conteúdo a instrumentalização prática de se tocar um cineclube (da pré à pós produção) e o aprofundamento na teoria cinematográfica através de sua História.

À tarde, das 14h às 18h, a programação continua com exibição de filmes. As sessões complementam as aulas da manhã, mas são também abertas ao público que não participa da Oficina. Na curadoria das obras, foi escolhido o viés da maldição (confira a programação aqui).   

* * *

O INOVACINE, projeto fruto da parceria entre a FAPESPA e a APJCC, tem como norte, neste segundo semestre, manter regularidade de, pelo menos, uma ação a cada 15 dias em Belém e uma viagem todo mês a outras cidades do Estado.

Antes do evento no Centur, nos dias 20, 21 e 22 de agosto o INOVACINE ministra, em formato mais reduzido, a mesma Oficina na UEPa de Igarapé-Açú. Na programação, o gênero do fantástico será privilegiado. Além da sessão paraense, que exibirá o premiado “Chama Verequete”, de Luiz Arnaldo e Rogério Parreira, serão exibidos a ficção científica “2001: Uma Odisséia no Espaço”, de Stanley Kubrick, e o terror “O despertar da besta”, de José Mojica Marins. 

* * * 

As inscrições para a programação em Belém podem ser feitas por e-mail (comunica@fapespa.pa.gov.br) com o assunto INSCRIÇÃO. No conteúdo, devem constar apenas o nome completo e o contato telefônico do interessado. Qualquer dúvida ligar para (91) 8114-8146 e falar com Francisco Weyl, assessor de comunicação da Fapespa e coordenador do INOVACINE.


A inscrição é gratuita, a conversa é franca.

* * *  
 
Serviço: 
 
Belém
Cine Líbero Luxardo, na Fundação Tancredo Neves (Centur) - Av. Gentil Bittencourt,650, Térreo
Dias: 23 a 27 de agosto
Horário: 9h às 12h/ 14h às 17h.
 
Igarapé-Açu: 
Campus da UEPa
Dias: 20 a 22 de agosto
Horário: 9h às 12h/ 18h às 21h. 

Todas as programações têm entrada franca
Realização: INOVACINE / Parceria: FAPESPA/APJCC

Nenhum comentário: