18.10.10

Cineclube do Colégio Sucesso estréia com "O Processo" de Orson Welles




O Grupo Ideal em parceria com a Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema inicia a partir do dia 22 de outubro a implementação, no Colégio Sucesso, de uma ação cultural quinzenal de cunho cineclubista.
Cineclube do Colégio Sucesso é o mais novo espaço democrático de debates sobre cinema, arte e cultura. Visando o fortalecimento de uma comunidade ética e fraterna sob a bandeira da arte cinematográfica, o cineclube chega para ampliar o acesso gratuito a obras fundamentais na História do Cinema, integrando-se assim ao movimento nacional pela difusão do áudio-visual artístico e ao fortalecimento do circuito cultural paraense.
Cineclube do Colégio Sucesso funciona quinzenalmente, às sextas-feiras 18h30, e estréia oficialmente no dia 22 de outubro com a obra-prima do cinema moderno "O Processo" de Orson Welles, excepcionalmente às 16h00.
Sempre com entrada franca!

Sinopse:
Numa certa manhã, um homem é preso e acusado de um estranho crime que não cometeu. Versão bastante fiel do horror cômico-objetivo do clásscio romande de Franz Kafka. Tendo o controle absoluto sobre o filme, Welles conseguiu efeitos impressionantes apoiado num elenco de primeira. Destaques para a fantástica interpretação de Perkis como Joseph K. e a trilha sonora Jazz/Clássica.

Serviço:
22 de outubro (sexta)
às 16h
No auditório no Colégio Sucesso (Mauriti entre Pedro Miranda e Antonio Everdosa)
ENTRADA FRANCA

Realização: APJCC e Grupo Ideal
Apoio: Colégio Sucesso e Cineclube Amazonas Dour

Nenhum comentário: