17.1.11

Coisas de Cinema abre suas atividades de 2011 com o aclamado filme chileno ‘Mirageman’

Coisas de Cinema apresenta:

"Mirageman", de Ernesto Días Espinoza


O contexto realista do filme Mirageman o consagrou como um dos melhores filmes sobre super-heróis já feitos. A obra carrega uma força brutal mostrando o protagonista Maco, que, motivado pela recuperação de seu irmão, enfrenta o crime. Ele não tem super poderes e não carrega a presunção e inteligência dos heróis que pululam na maioria das obras, mas exala verdade. Maco é de ‘carne e osso’, combate o crime pegando ônibus e ajudando o caminhão de lixo. O diretor Espinoza exibe um raro controle de direção nas cenas de ação, prioriza a coreografia das lutas, demonstra um senso de equilíbrio supremo onde vibra humor, ação e drama. Mirageman pode ser considerado o melhor filme de 2007 que pouca gente viu, hipnótico do começo ao fim.
Aerton Martins (APJCC- 2011)


Serviço:


Coisas de Cinema apresenta “Mirageman”, de Ernesto Días Espinoza. Chile. 90 min.
Data: 19 de janeiro (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Espaço Cultural Coisas de Negro – Av. Lopo de Castro (antiga Cristovão Colombo), 1081/ Icoaraci
ENTRADA FRANCA

Realização: Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC) e Espaço Cultural Coisas de Negro.
Informações: (91) 8152-2588 ou (91) 8890-6669.

8 comentários:

Blog da Carlinha M. disse...

Quando o filme será exibido aqui em Belém?

Anônimo disse...

Carlinha, Mirageman em Belém? Nos espaços comerciais ele não será exibido. Se alguma alma bondosa lutar para trazer aos espaços ditos alternativos, quem sabe. Acho um milagre. Aqui em Icoaraci a sessão foi linda. Mirageman fez bonito no coisas de cinema. Abraços.

Aerton Martins

Anônimo disse...

Icoaraci é Belém e não só o centro.

Miguel Haoni

O Forasteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Forasteiro disse...

olha eu relment adoraria ir nessas sessoes, mas confesso q mesmo trabalhando em icoaraci durnt um ano eu ainda ñ sei chegar no coisas de negro. já fui lá uma vez levada por amigos a mt tempo atras, o espaço e a musica sao mt bons...acho legal essa democratizaçao da imagem ser exibida em varios espaços e naoa penas no centro (belém), mas seria legal passar por aki tb, tipo, miguel existe a possibilidade de fazer parceria c o espaço cultural da livraria saraiva lá no shoping boulevard...há tb o centur q vcs já tem acesso e tal, vcs querem pontos diferents alem desses?

(katiuscia)

Katiuscia de Sá disse...

vcs podem articular exibiçoes no cine olympia, a senhora q gerencia o espaço chama-se maria josé, ela é bem acessivel p conversar sobre possiveis parcerias, e como vcs da apjcc já militam a um certo tempo em belém, acredito q já sao respeitados e visto com certa seriedade. acho q lá é um espaço bom p vcs realizarem sessoes. uma boa hora p falar com sra maria josé é a partir das 10h. boa sorte

Katiuscia de Sá disse...

ah, outro espaço q de repent a apjcc pod estar explorand é o auditorio do SESI, ali em nazaré. há um depto de cultur, ñ recordo agora, mas acho q é no 5° andar do anexo II, a moça de lá tb é super acessivel...fica ai a dica.

Anônimo disse...

Valeu Katiuscia, é ótimo saber que contamos com essa força extra. Suas sugestões serão pensadas com carinho.
Abraços.
Aerton Martins.