27.1.11

Cine CCBEU exibe filme argentino

Cine CCBEU apresenta o filme da plateia de fevereiro:

"O Segredo dos seus Olhos", de Juan José Campanella


Sobre o filme:

Para quem não conhece muito do cinema argentino, aqui vai uma dica: "O Segredo dos seus Olhos", dirigido por Juan José Campanella (aclamado pelos filmes "O Filho da Noiva" (2001) e "Clube da Lua" (2004)) e protagonizado por Ricardo Darín. Baseado no livro "La pregunta de sus ojos", de Eduardo Sacheri, o longa fala sobre um oficial do Tribunal de Justiça da Argentina que participou da investigação de um cruel assassinato e, 25 anos depois, ao se aposentar, ele começa a escrever um livro sobre o crime, revisitando suas memórias e as pessoas que fazem parte dela. Unir suspense, drama, humor e romance como Campanella faz nesta obra, não parece ser uma tarefa fácil.

No gênero romance, o que importa são as pessoas, não a ação. No policial é o contrário, as ações são fundamentais. Porém o autor consegue unir sutilmente esses dois tipos de estruturas bem distintas e dosadas na medida certa. As obras de Campanella têm como grande característica tramas sobre a vida cotidiana, sempre com uma volta ao passado. Em "O segredo dos seus olhos", não é diferente, apesar do tema central ser um crime ocorrido há muitos anos, o filme não foge do tema mais comum do saudosista cinema argentino, a ditadura.

Uma história instigante, um elenco excepcional, um roteiro espetacular e uma direção de fotografia que dá uma aula de decupagem e movimentação de câmera tornam o filme rico em detalhes. O planossequência da perseguição ao assassino é de um primor capaz de levar ao delírio qualquer um que entenda e que goste de um cinema bem executado. Este é um filme que fala sobre o amor e suas várias formas, o sublime, o incompreendido, o não correspondido, amor de amigo, e permeando sobre todos eles, a paixão.


Jessica Mota (frequentadora do Cine CCBEU)


Serviço:

03 de fevereiro (quinta-feira)
Às 18h30
No Cine-teatro do CCBEU - Tv. Padre Eutíquio, 1309
ENTRADA FRANCA


Realização: APJCC e CCBEU (logos)
Apoio: Cineclube Amazonas Douro e Rede Norte de Cineclubes

Mais informações:

Comunidade e Perfil no Orkut
E-mail: cineccbeu@gmail.com
Twitter da APJCC
Contato: (91) 83561799

Nenhum comentário: