5.7.10

John Hughes no Cine CCBEU

Cine CCBEU apresenta

Clube dos Cinco, de John Hughes (filme da plateia)



Poucos artistas conseguiram enxergar dentro da alma dos jovens como o americano John Hugues. Suas obras eram tratados líricos sobre a liberdade, o amor e a masturbação; sobre o eterno conflito entre pais e filhos; sobre a descoberta da vida no coração oprimido dos lares e escolas americanos.

Tamanha era a ressonância do seu trabalho que seus filmes eram aguardados e devorados como um disco novo da banda preferida por milhões de jovens pelo mundo.

O lugar de Hughes na indústria cinematográfica é inquestionável. Mas mais importante que isso é o seu papel para a arte: seus filmes revelam o trabalho de um cineasta rigoroso, sensível e extremamente apaixonado pelas imagens que captura.

O maior exemplo dessa inventividade está no clássico "Clube dos Cinco", no qual o confinamento espaço-temporal representa a ampliação dos potenciais imagéticos da obra, como no cinema de Sidney Lumet.

O drama e a aventura dos cinco jovens na detenção tem tanta humanidade em cada fotograma que é impossível não se assombrar com a sua grandeza.

Miguel Haoni (APJCC - 2010)

* * *

Espaço de exibição de grandes obras da cinematografia mundial e fórum regular de debates sobre arte, cultura e cinema, o Cine CCBEU acontece numa parceria entre Centro Cultural Brasil Estados Unidos, Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC) e Cineclube Amazonas Douro.

O cineclube funciona quinzenalmente às quintas-feiras, a partir das 18:30. Ainda em julho, no dia 22, será exibido "Ivan O Terrível", de Sergei Eisenstein.

Sempre com entrada franca!

* * *

Serviço:

08 de julho (quinta-feira) às 18:30

no Cineteatro do CCBEU (Padre Eutíquio, 1309)

Entrada Franca

Realização: CCBEU

Parceria: APJCC

Apoio: Cineclube Amazonas Douro

* * *

Mais informações:

Comunidade e Perfil do Cine CCBEU

E-mail: cineccbeu@gmail.com

Contato: (91) 88131891

Twitter da APJCC

Nenhum comentário: