Cine CCBEU apresenta
Clube dos Cinco, de John Hughes (filme da plateia)
Poucos artistas conseguiram enxergar dentro da alma dos jovens como o americano John Hugues. Suas obras eram tratados líricos sobre a liberdade, o amor e a masturbação; sobre o eterno conflito entre pais e filhos; sobre a descoberta da vida no coração oprimido dos lares e escolas americanos.
Tamanha era a ressonância do seu trabalho que seus filmes eram aguardados e devorados como um disco novo da banda preferida por milhões de jovens pelo mundo.
O lugar de Hughes na indústria cinematográfica é inquestionável. Mas mais importante que isso é o seu papel para a arte: seus filmes revelam o trabalho de um cineasta rigoroso, sensível e extremamente apaixonado pelas imagens que captura.
O maior exemplo dessa inventividade está no clássico "Clube dos Cinco", no qual o confinamento espaço-temporal representa a ampliação dos potenciais imagéticos da obra, como no cinema de Sidney Lumet.
O drama e a aventura dos cinco jovens na detenção tem tanta humanidade em cada fotograma que é impossível não se assombrar com a sua grandeza.
Miguel Haoni (APJCC - 2010)
* * *
Espaço de exibição de grandes obras da cinematografia mundial e fórum regular de debates sobre arte, cultura e cinema, o Cine CCBEU acontece numa parceria entre Centro Cultural Brasil Estados Unidos, Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC) e Cineclube Amazonas Douro.
O cineclube funciona quinzenalmente às quintas-feiras, a partir das 18:30. Ainda em julho, no dia 22, será exibido "Ivan O Terrível", de Sergei Eisenstein.
Sempre com entrada franca!
* * *
Serviço:
08 de julho (quinta-feira) às 18:30
no Cineteatro do CCBEU (Padre Eutíquio, 1309)
Entrada Franca
Realização: CCBEU
Parceria: APJCC
Apoio: Cineclube Amazonas Douro
* * *
Mais informações:
Comunidade e Perfil do Cine CCBEU
E-mail: cineccbeu@gmail.com
Contato: (91) 88131891
Twitter da APJCC
Nenhum comentário:
Postar um comentário