13.7.10

Bragacine vive o cinema no Museu da Marujada

A onda cineclubista continua a crescer no Estado do Pará. Prova disso é que cerca de 30 jovens do projeto Aluno Repórter – financiado por Edital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará – lançam nesta sexta, 16 de julho, o mais novo cineclube paraense, o BRAGACINE. O espaço escolhido para o ato é exatamente o local onde funciona o Museu da Marujada (e onde também já funcionou um cinema, há décadas atrás).


Ai que vida”, de Cícero Filho, é o filme escolhido para abrir a programação do BRAGACINE. Sucesso de público onde tem sido exibida, esta narrativa audiovisual se passa na fictícia cidade de Poço Fundo, no interior do Nordeste, sob um verdadeiro caos por causa da administração de um prefeito corrupto, até que uma moradora se revolta e decide “acordar” o povo sobre a atual situação da cidade.


As datas das próximas sessões do BRAGACINE já estão definidas: dias 04/09, 25/09, 16/10, 06/11, 27/11 e 18/12 às 19h. Mas o espaço destas sessões ainda está a ser articulado pela equipe organizadora do BRAGACINE, na qual se destacam alguns jovens formados pela oficina cineclubista desenvolvida em abril pelo Projeto INOVACINE no Município.


Entre os jovens da equipe organizadora estão: Adria Larissa Belém da Silva, Alex Jean Ferreira da Silva, Alex Luan Brito Macedo, Andriele Cavalcante Alves, Euclides Gonçalves dos Santos Neto, Jayne Andrade de Oliveira, Luciane Batista de Sousa, Luiz Alan Melo, Maria Genailze de Oliveira Ribeiro, Nayna Gisella Sousa Costa, Tamiris Milena Da Silva, Thiago do Socorro dos Santos Ferreira. Grande parte deles já confirmou presença em Belém na Jornada Paraense de Cineclubes, dias 23 e 25 de julho.


SERVIÇO: Inauguração do Cineclube BRAGACINE. Museu da Marujada. Bragança. Dia 16 de julho de 2010. A partir das 19H. Entrada e diálogo francos. Realização: BRAGACINE. Apoio: Projeto Aluno Repórter, Inovacine-Fapespa, Secretaria de Educação do Estado do Pará.

Fonte: Ascom/ Fapespa

Nenhum comentário: