7.5.08

Sucesso de estréia e estréia de sucesso

Lançamento do Cine EGPA




O projeto Cine EGPA pretende por meio da linguagem cinematográfica gerar reflexão sobre o cinema e acerca de questões inerentes à sociedade contemporânea, possibilitando o acesso dos servidores públicos estaduais e do público em geral a uma programação de filmes com regularidade e com valor artístico.

Resultado de uma parceria entre a Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) com a Fox Vídeo, Associação dos Críticos Cinematográficos do Pará (ACCPA) e Associação Paraense dos Jovens Críticos de Cinema (APJCC), a programação ocorrerá todas às quintas-feiras, às 18:30 h, no auditório da EGPA... Entrada franca!


Programação do Mês de Maio


08/05 – O Fantasma da Liberdade

Direção: Luis Buñuel

15/05 – A Professora de Piano

Direção: Michael Haneke

29/05 – Querelle

Direção: R. W. Fassbinder

Projeto que tem na realização Rafael Alcantara e apoio da APJCC. Mais um cineclube pra Belém.


 


A estréia do Cinema na Casa foi um sucesso e terça-feira tem mais de John Ford.



PAIXÃO DE FORTES.DIREÇÃO: JOHN FORD. EUA. 1946. 96MIN.

Depois que James, irmão de Wyatt Earp (Henry Fonda), é assassinado por ladrões de gado, o homem lenda da fronteira torna-se xerife de Tombstone e vai à busca de vingança. Dividido entre o distintivo e sua fúria, Earp enfrenta os prováveis assassinos, a famosa família fora-da-lei do Velho Clanton (Walter Brennan). Está montado o palco do famoso tiroteio de O.K. Corral. Por outro lado, Earp se apaixona por uma professora chamada Clementina (Cathy Downs), o que o joga contra o encrenqueiro Doc Holliday.


 


Terça-feira (12/05) às 18h30min no Auditório da Casa da Linguagem (Av. Nazaré, 31).

Nenhum comentário: