30.8.13

Programação de setembro do Cine CCBEU


Em setembro, o Cine CCBEU exibe quatro filmes, sendo que dois deles têm curadoria da APJCC e as outras duas sessões têm curadoria e realização do Centro Cultural Brasil Estados-Unidos, em atividade comemorativa dos 58 anos da instituição.

Dia 05/09 - "Os Chefões" (The Funeral), de Abel Ferrara
Curadoria : APJCC


Sinopse: Durante os anos 30, Ray Tempio e Chez Tempio são dois irmãos que devem enfrentar a dura morte de seu irmão mais jovem, baleado três vezes. Apesar de sua esposa ser contra uma vingança, Ray tem uma certa idéia de quem é o culpado e vai atrás dele, mesmo que isso cause o caos em sua família.

País: Estados Unidos
Ano: 1996
Duração:99 minutos
12 anos

Dia 19/09 -"East Of Eden", de Elia Kazan
Curadoria: APJCC


Sinopse: No Vale das Salinas, na Califórnia, na época da Primeira Guerra Mundial, Cal Trask (James Dean) disputa com o irmão Aaron (Richard Davalos), o "menino de ouro" da família, o amor de seu pai. Cal se sente solitário, e desde a infância luta pela atenção do pai, que não esconde sua preferência pelo outro filho. Só que uma surpresa muda um pouco as coisas: Cal descobre que sua mãe, dada como morta há muito tempo, mora perto dele. Ele vai fazer um empréstimo com ela, que virou prostituta, para salvar a fazenda da família e ganhar a aprovação do pai.

País:Estados Unidos
Ano:1955
Duração:115 minutos
12 anos

Sessões de aniversário de 58 anos do Centro Cultural Brasil Estados-Unidos
Curadoria e realização: CCBEU (sessões sem debate ao final da exibição)

Dia 18/09-"Meia-noite em Paris", de Woody Allen

Sinopse: Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

País:Estados Unidos
Ano:2011
Duração:100 minutos
12 anos

Dia 25/09-"Argo", de Ben Affleck

Sinopse: 1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em exfiltrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação. Aproveitando o sucesso de filmes como "Guerra nas Estrelas" e "A Batalha do Planeta dos Macacos", a ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que conhecem bem como funciona Hollywood.

País:Estados Unidos
Ano:2012
Duração:120 minutos
12 anos

Serviço:
Quartas e quintas de setembro
Às 18h30, no Cine Teatro do CCBEU
(Travessa Padre Eutíquio, 1309)
ENTRADA FRANCA

Realização: APJCC e CCBEU

Mais informações:
cineccbeu.blogspot.com
E-mail: cineccbeu@gmail.com
Twitter da APJCC
Facebook da APJCC

(91) 8374-9497
(91) 8158-1840
(91) 8421-8071

Nenhum comentário: