11.5.11

Amanhã, tem sessão dupla no Cine CCBEU

Cine CCBEU apresenta:

"Scott Pilgrim contra o mundo", de Edgar Wright


Uma vida mais que normal num lugar frio e cheio de historias com suspiros e decepções afetivas, gente beirando a esquisitice, bandas iniciantes, uma colegial chinesa e... Ramona Flowers. (a mulher dos sonhos de qualquer cara com um pouquinho de bom senso. Que Scott só adquire no fim da historia).
Ramona é a entregadora da amazon.com e usa atalhos estranhíssimos pra encurtar caminho, inclusive por dentro dos sonhos de Scott que se apaixona de imediato. Só não sabe que pra ficar com a moça terá de derrotar seus 7 ex-namorados do mal.
Se te pareceu um tanto quanto coisa de nerd jogador de videogame e fã de historia em quadrinho você acertou.
Scott pilgrim contra o mundo é a melhor adaptação de game para as telonas e não veio de um jogo. O quadrinho (muito elogiado e premiado) deu origem às outras linguagens.
Unindo decupagem de quadrinho, sons e feitos de clássicos dos games, ritmo acelerado e minucioso, referencias da cultura pop, elenco de primeira e uma das melhores trilhas sonoras da década passada o filme consegue com muito sucesso ser uma das obras primas da pós modernidade por mais que tenho sido lançado quase que pras locadoras.
Humor fino e um sentimentalismo aflorado nas mãos do diretor Edgar Wright aqui se transformam em um espetáculo de imagens, cores e movimentos que como descreveu Mateus Moura: tinha tudo pra dar errado. Deu tudo certo!
Se você é da geração criada dentro de casa, que se “educou” vendo TV e não perde uma novidade, o filme é seu. Se não preenche nenhum dos critérios acima, não perde a chance de conhecer o que o cinema contemporâneo tem feito de melhor.

Thiago Oliveira (comentador convidado)

Em seguida:

"Macunaíma", de Joaquim Pedro de Andrade - filme da plateia escolhido por Gabriel Vilhena




Macunaíma é um herói preguiçoso, safado e sem nenhum caráter. Ele nasceu na selva e de negro (Grande Otelo) virou branco (Paulo José). Depois de adulto, deixa o sertão em companhia dos irmãos. Macunaíma vive várias aventuras na cidade, conhecendo e amando guerrilheiras e prostitutas, enfrentando vilões milionários, policiais, personagens de todos os tipos. Depois dessa longa e tumultuada aventura urbana, ele volta à selva. Um compêndio de mitos, lendas e da alma do brasileiro, a partir do clássico romance de Mário de Andrade.
 
Serviço:
 

Dia 12/05 (quinta-feira)
às 15h: Scott Pilgrim contra o mundo, de Edgar Wright
às 18h30: Macunaíma, de Joaquim Pedro de Andrade
no Cine-teatro do CCBEU - Tv. Padre Eutíquio, 1309
ENTRADA FRANCA

Realização: APJCC e CCBEU
Apoio: Cineclube Amazonas Douro

Nenhum comentário: