13.12.10

Cine CCBEU exibe última parte de documentário de Martin Scorsese

Cine CCBEU apresenta:

"O Contrabandista e o Iconoclasta" - Terceira parte do documentário "Uma Viagem Pessoal pelo Cinema Americano com Martin Scorsese"



Para um cineasta crítico, existem duas formas básicas de ataque à mediocridade das convenções: uma indireta, através dos subtextos, como um contrabandista que esconde suas idéias sob a superfície ingênua dos filmes comerciais e outra direta, através de trabalhos radicais e subversivos, como um iconoclasta em seu ofício de destruição criativa.


O contrabandista e o iconoclasta, e suas desventuras na indústria hollywoodiana são a matéria enfocada por Martin Scorsese na terceira e última parte de seu documentário "Uma viagem pessoal pelo cinema americano".


Esta aula de cinema entretanto se encerra com uma nota trágica. Grandes artistas foram desprezados e maltratados pelo mundo que ajudaram a crescer. Entretanto o tempo e paixão de homens como Scorsese deram a nomes como Samuel Fuller, Erich Von Stroheim, Douglas Sirk ou Orson Welles o espaço que era deles de direito. A eternidade.

Miguel Haoni (APJCC - 2010)



Serviço:


Dia 16 de dezembro
Às 18h30
Excepcionalmente no Auditório do CCBEU - Tv. Pe Eutíquio, 1309
ENTRADA FRANCA


Realização: Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema e Centro Cutural Brasil Estados Unidos
Apoio: Cineclube Amazonas Douro e Rede Norte de Cineclubes

Mais informações:
Comunidade e Perfil no Orkut
E-mail: cineccbeu@gmail.com
Twitter da APJCC
Contato: (91) 88131891

Nenhum comentário: