25.2.10

Secretaria de Cultura vai apoiar INOVACINE

O INOVACINE ganhou um apoio de peso. O Secretário de Cultura do Estado, Edilson Moura, garantiu ontem,22, que vai apoiar o projeto, que, nesta segunda fase, itinerante, realiza sessões e oficinas de formação cineclubista e debates públicos nos infocentros do programa NavegaPará, em Belém, Ananindeua, Bragança, Altamira e Marabá.

O titular da Secult participou ontem de uma reunião na Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, que definiu estratégias para o lançamento do projeto NavegaCultura, que vai realizar oficinas nos infocentros da Região Metropolitana de Belém.

De acordo Edilson Moura, o apoio será no âmbito da divulgação do projeto. Inicialmente, a Secult vai disponibilizar um banner no site institucional para que os usuários possam acessar e conhecer melhor o INOVACINE, realização da Fapespa em parceria com a Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC).

O apoio também se estende a ações pontuais da Secult que tenham como foco a cultura e o audiovisual, como por exemplo, a TEIA AMAZÔNICA, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de março, e reunirá em Belém todos os pontos de cultura amazônidas, e o CINE + CULTURA, edital lançado recentemente pela Secult, que vai permitir a criação de cerca de 40 novas salas de exibição no Estado.

O diretor-presidente da Fapespa, Ubiratan Holanda, recebeu com entusiasmo a adesão da Secult ao INOVACINE, porque, segundo ele, isto vai agregar valor institucional ao projeto, o que permitirá que o mesmo se irradie em campos aonde ele jamais chegaria sem a intervenção da Secult.

“A secretaria de cultura tem penetração em todo o Pará, com ações fundamentais para o resgate e o fortalecimento das tradições culturais e também com o incentivo às novas formas de criação e de produção artística e cultural, razão pela qual este apoio solidifica o INOVACINE, tornando-o um canal direto e inovador de comunicação da cultura audiovisual e digital paraense”, concluiu.

© FONTE: Ascom/Fapespa

Nenhum comentário: