de Enzo G. Castellari (ITA, 1978)
Título Original: Quel maledetto treno blindato. Diretor: : Enzo G. Castellari. Gênero: Drama. Roteiro: Sandro Continenza. Elenco: Bo Svenson, Peter Hooten, Fred Williamson, Michael Pergolani, Jackie Basehart.País: Itália. Ano: 1978. Dur.: 95 min. Cor: Colorido. Classificação: 18 anos
Parceria: APJCC
Notas sobre o filme:
O incomum desenrolar de acontecimentos, escrito por nada menos do que cinco roteiristas, liberta Castellari para usar de improvisos. Em “The Inglorious Bastards” ele dribla os poucos recursos e os vira ao seu favor com truques de edição e ângulos inusitados. Um diretor que faz muito com pouco, orquestra cenas de ação como raros, utilizando a câmera lenta em seqüências de puro impacto visual numa clara influência de Sam Peckinpah(“ Meu ódio será sua herança”).
O realismo de tais cenas não só se fixou na cabeça de Tarantino (que adaptou a obra) como foi fundamental para o mercado da época.
Inglorious Bastards é uma versão macarrone combat (Filme de guerra Italiano) do clássico os doze condenados de Robert Aldrich. É um filme que se assume em sua limitação e transforma isso em qualidade.
Max Andreoni - APJCC. (Associação Paraense de Jovens Críticos Cinematográficos)
Sinopse:
Durante a Segunda Guerra Mundial, cinco homens que aguardam julgamento fogem para a Suíça. Na fuga, encontram uma patrulha de americanos disfarçados como alemães e, para se redimirem, fazem explodir um trem da Alemanha com material nuclear.Foram os "bastardos sem glória" de um dos títulos alternativos ("The Inglorious Bastards") deste filme italiano que inspiraram o cineasta Quentin Tarantino a escrever seu tão falado épico de guerra que estréia em 2009 e teve grande sucesso em Cannes.
Endereço: Av. Gentil Bitencourt, 650, Térreo Tel (91)3202 4321 | cll@fcptn.pa.gov.br http://cllmaldita.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário