24.4.13

Mostra de mini-documentários tem parceria da APJCC



Mostra exibe filmes sobre o cotidiano de banda de rock em festivais independentes pelo país

Há muito tempo, os grupos de rock'n'roll trabalhavam bastante para alcançar seu lugar ao sol: viajavam para inúmeros shows; produziam seu próprio material; o lucro era reinvestido na banda; fazia-se tudo por amor e, de grão em grão, os grupos de rock'n'roll formavam seu público. De lá para cá, a jornada de uma banda de rock segue no mesmo ritmo, porém com uma grande diferença: a internet. A aproximação entre as pessoas está maior com essa nova forma de comunicação. Foi pensando em demonstrar ao público seu trabalho e fomentar a cena independente pela internet, que a banda Picanha de Chernobill ampliou seus horizontes artísticos e criou a produtora Airon Fidler Films.

Produtora de vídeos, a Airon Fidler Films apresenta em seus documentários a cena local e os festivais nos quais a Picanha de Chernobill participa. Esses registros demonstram não só o trabalho do grupo, mas também o de outros artistas com os quais a banda divide o palco. Os documentários caracterizam-se pela troca entre os artistas, pelos momentos que levam aos shows, pelo convívio em grupo, pelas alegrias e dificuldades que a vida de roqueiro proporciona. Toda essa jornada é filmada com um olhar em que a música e as relações humanas são o centro da abordagem, mas nem por isso as imagens são deixadas em segundo plano.

Com os registros cinematográficos, a Airon Fidler Films cria, então, um veiculo para o público ficar
a par do trabalho da Picanha de Chernobill e de toda uma gama de artistas que aparecem em seus documentários. Dessa forma, contribui-se com a fomentação da nova cena roqueira no Brasil, que é já não mais o país do samba, mas, sim, do samba, do rock e de todas suas vertentes culturais.

Serviço:

Sexta-Feira, dia 26 de Abril
Excepcionalmente, às 16h20, no Cine Líbero Luxardo
(Centur-Avenida Gentil Bittencourt, 650-Nazaré)

ENTRADA FRANCA

Realização: Airon Fidler Films
Curadoria: Samir Raoni
Apoio: APJCC e Circuito Polifônico

Nenhum comentário: