18.1.10

Nesta quinta, tem mais Wes Anderson no Cine CCBEU

Cine CCBEU apresenta:

Os excêntricos Tenenbaums, de Wes Anderson



Sinopse:

Royal Tenenbaum (Gene Hackman) e sua esposa Etheline Tenenbaum (Anjelica Huston) tiveram três filhos, Chas (Ben Stiller), Margot (Gwyneth Paltrow) e Richie (Luke Wilson), e logo depois resolveram se separar. Com o passar dos anos cada um dos filhos demonstrou talentos diferentes, tornando-se todos bem-sucedidos. Chas logo em sua adolescência resolveu investir em bens, demonstrando um dom natural para finanças, enquanto que Margot se tornou uma escritora de sucesso e Richie um tenista profissional de sucesso. Mas toda a história de sucesso dos três jovens Tenenbaums é esquecida quando seu pai resolve reatar os antigos laços e lutar pelo amor de Etheline, que está prestes a se casar com seu contador, Henry Sherman (Danny Glover).

Sobre o filme:

"Os Excêntricos Tenenbaums" representa na obra de Wes Anderson certa radicalização em suas propostas estético-dramáticas. No filme as tragédias reais de uma família fabulosa são encenadas, num espetáculo obtuso, por homens-crianças em uniformes de super-heróis. Na aparente inverossimilhança generalizada esconde-se, entretanto, o mistério humano: cada fala e ação dos personagens destila uma verdade incontornável mesmo que disfarçada de insignificância.

Tal experimento dramático é impresso numa miscelânea de travellings, panorâmicas, câmeras lentas e elipses que não reforçam os sentidos da trama mas sim representam a própria trama. No cinema de Anderson a ação só ocorre para o enquadramento e é no retângulo da tela que seu universo se move e seus personagens se animam, numa coreografia cinematográfica perfeita.

Miguel Haoni (APJCC - 2010)

Serviço:
Dia 21/12 (quinta)
às 18:30 h
No Cineteatro do CCBEU
(Padre Eutíquio, 1309)
ENTRADA FRANCA

Realização: CCBEU
Parceria: APJCC
Apoio: Cineclube Amazonas Douro

* * *


Acompanhe o restante da programação do ciclo


The Magnificent Andersons - Chapter Two: Wes Anderson:


04/02 – Vida Marinha com Steve Zissou

18/02 – Projeto Darjeeling

* * *


Entre em contato com o Cine CCBEU:


Perfil e Comunidade no Orkut


Novo e-mail do Cine CCBEU: cineccbeu@gmail.com

2 comentários:

Luana Weyl disse...

ahhh... mas um bom filme que eu não pude ir assistir...
gostaria de saber se não existe possibilidade de trocar horário do filme
ou até de criar uma sessão extra com o mesmo filme da semana
bom, é isso, continuem com o bom trabalho =]

att, Luana Weyl

Miguel Haoni disse...

Infelizmente Luana não existe essa possibilidade. A ação cineclubista consiste na exibição e debate dos filmes o que exige um agendamento e uma preparação antecipada. Além disso, não temos público suficiente para dois dias do mesmo filme. O horário das 18:30 está de acordo com a disponibilidade do CCBEU e a nossa, é muito improvável que isso mude.
Espero que consigas aparecer qualquer sessão dessas. :)