16.8.09

O Orson Welles contemporâneo: Paul Thomas Anderson é o homenageado do mês de agosto no Cine CCBEU


CINE CCBEU APRESENTA:

The Magnificent Andersons - Chapter One: Paul Thomas Anderson



De quando em vez a Providência envia um artista para nos ajudar a enxergar. Seja lá o que esta frase signifique (e provavelmente não significa nada), ela encerra um segredo: milagres acontecem o tempo todo!
Nem no Céu nem no Inferno, Paul Thomas Anderson nasceu na cidade da Califórnia. Enquanto bilhões de outras pessoas faziam outras coisas em outros lugares, o garoto PTA ia à igreja, estudava pornografia e consumia com ferocidade o acervo das vídeo-locadoras da região. A mesma região que em 1915 foi palco da Guerra da Secessão quando D.W. Griffith filmava o nascimento de uma nação chamada cinema.
Mera coincidência ou não, o jovem cineasta Paul Thomas Anderson empunhou sua câmera, colocou Kubrick, Altman e Scorsese na bagagem e partiu para o lugar que nunca deixou. Como resultado, alguns longas-metragens e muitas horas do melhor cinema da atualidade.
Anderson não é o Anjo Salvador, o Messias ou a Terceira Revelação, mas a sua chegada no mundo do cinema nos faz lembrar daquele segredo que, apesar de significar pouco para muita gente, continua nos ajudando a enxergar melhor.

Miguel Haoni
(APJCC - 2009)

Programação:
06/08 - Boogie Nights
13/08 - Magnólia
20/08 - Embriagado de Amor
27/08 - Sangue Negro

Serviço:
Toda quinta de agosto
às 18:30
no Teatro do CCBEU
(Padre Eutíquio, 1306)
ENTRADA FRANCA

Realização: CCBEU
Parceria: APJCC

Artigos de julho na comunidade do Cine CCBEU no orkut:



Nenhum comentário: