24.3.08

Cine UEPa apresenta Fargo dos Irmãos Coen

Um plano fadado ao insucesso. Um homem desesperado. Dois bandidos nada confiáveis e uma investigadora de polícia levemente grávida. Esses são os personagens desse filme inqualificável, uma pseudo-farsa de humor negro belamente dirigida pelos irmãos Ethan e Joel Coen (do recente “Onde os Fracos não tem vez”). “Fargo” é uma verdadeira pérola do cinema americano contemporâneo, uma obra-prima obrigatória na lista de qualquer cinéfilo.
Supostamente baseado em uma história real, o filme acompanha Jerry Lundegaard (William H. Macy), gerente de uma revendedora de automóveis que está passando por dificuldades financeiras. Para arrancar dinheiro do sogro rico, ele planeja o seqüestro da própria esposa, e contrata dois bandidos nada confiáveis (Steve Buscemi e Peter Stormore) para realizar o trabalho sujo. Porém, quando o plano foge do seu controle, entra em cena Marge (Frances Mc Dormand) uma investigadora de polícia grávida, faminta... e genial.
Fiéis aos princípios da tragicomédia, os irmãos Coen constroem aqui uma narrativa fina, ligeira e nervosa, sem esquecer da veia “noir” que é característica de suas obras. Falar mais do que isso é estragar o prazer de quem ainda não conhece esse filme improvável e inesquecível.


 


Texto: Rodrigo Cruz / Cartaz: Rodrigo Cruz e Filipe Almeida


 


Sexta-feira (28/03) às 18:30 no auditório da Reitoria da UEPa do CCSE (Djalma Dutra - Telégrafo)


 


Uma sessão para convidado: Rodrigo Cruz.


 


http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=37014176 (Cine UEPa)

Nenhum comentário: