23.9.13

Cinema de drive-in na Sessão Maldita de setembro


''Faca na Garganta'', clássico exploitation de Jack Hill, será exibido no dia 27/09



Egresso da Corman´s Factory e contemporâneo de Coppola, Scorsese, Bogdanovich e Monte Hellman, Hill foi um dos únicos que seguiu, por três décadas, fiel ao espírito do cinema para Drive-In; pouca grana, histórias ágeis e criatividade a mil. Hoje é considerado um mito entre realizadores de porte e aficionados da sub-cultura.

Faca na garganta [...] começa como um subproduto da Boca do Lixo, com gang de meninas malvadas, prisão feminina e vigilantes lésbicas interpretadas por atrizes histriônicas, cheio de clichês e obviedades. Aos poucos a geleia diluída vai se transformando numa incrível tragédia grega com muita luta de poder, vira um filme político e maoista (com direito a livro vermelho e tudo!) e termina com uma ode desenfreada à rebeldia.

Absolutamente transgressivo e com uma antológica sequência numa pista de patinação no gelo. Dizem que ''Faca na Garganta'' é o filme fetiche das lésbicas americanas: pode e deve ser. É barato, é bom demais. Na sua displicência é deslumbrante. É rústico e desavergonhadamente talentoso, como ''Naked Kiss'' de Fuller e ''Two Lane Blacktop'' de Monte Hellman.

Carlos Reichenbach (fonte: http://migre.me/g9sG8)

Serviço:
Sexta-feira, dia 27 de setembro, às 21h30
Cine Líbero Luxardo (Centur) - Av. Gentil Bittencourt, 650, térreo
Classificação: 18 anos
ENTRADA FRANCA

Realização: Cine Líbero Luxardo
Curadoria: Aerton Martins
Apoio: APJCC

Nenhum comentário: