1.4.12

APJCC e Sesc Boulevard promovem oficina de Literatura e Cinema


Literatura  e  Cinema   são   artes  que   sempre caminharam   juntas  –  muito  se  fala   da influência   de   uma   sobre   a  outra,  da contribuição  de  uma  para  a  outra.  Esta   oficina  pretende  abordar  essa  relação  já  centenária,  porém  sem  recorrer  necessariamente  à  adaptação  cinematográfica  propriamente  dita.


O foco, aqui, estará em influências e contribuições nem sempre tão óbvias para o público. Qual a relação entre D. Quixote de Cervantes e o Carlitos de Chaplin? No que se assemelham os personagens violentos de Dostoiévski e os policiais desesperados de Michael Mann? Ou ainda, o que Virgina Woolf tem a ver com Alain Resnais? A Oficina Cinema e Literatura se propõe a reflexão de todas essas relações possíveis, buscando uma compreensão sincera da essência de cada uma dessas artes que tanto ofereceram (e oferecem) à humanidade.

Felipe Cruz - APJCC- Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema- 2012



Oficina de Cinema e Literatura from Garfo e Faca on Vimeo.


Serviço:

Oficina de Literatura e Cinema
Ministrante: Felipe Cruz
De 18 a 21 de Abril, quarta a sábado das 10h às 13h
no Sesc Boulevard - Av. Boulevard Castilho França, 522/523-Campina

INSCRIÇÕES GRATUITAS que já estão abertas no local onde ocorrerá a atividade, sendo efetuadas de terça a domingo no horário de 10h às19h.

Realização: APJCC e SESC Boulevard

Mais informações:
sescboulevard@gmail.com
Twitter: @sescboulevard
Twitter da APJCC
Facebook
Facebook Felipe Cruz

Nenhum comentário: