5.6.09

Sessão Maldita vampiresca apresenta o recente Deixa Ela Entrar de Tomas Aldredson

Deixe Ela Entrar (Låt den Rätte Komma In - Suécia, 2007 - 110 min)



Direção: Tomas Alfredson.
Roteiro: John Ajvide Lindqvist.
Elenco: Kåre Hedebrant, Lina Leandersson, Per Ragnar, Henrik Dahl.
Gênero: Suspense, Drama.

Sinopse: Oskar, um garoto de 12 anos que é perseguido diariamente pelos moleques da escola e sonha com vingança. Ele conhece por Eli - sua nova vizinha- , uma vampira que aparenta ter sua idade e que o instiga a lutar contra seus opressores e a conseguir coragem.

Em Deixe Ela Entrar existe o que nenhuma trama “vampiresca” ultimamente mostra ter, personagens bem construídos, que por sua vez estão justificados em um roteiro inteligente, onde se nota muito mais do que apenas entretenimento.
Consegue-se mostrar um paralelo entre a metáfora do vampiro e as primeiras fruições “sanguíneas”, intelectuais e sentimentais de adolescentes iniciantes. Onde encontramos o ser humano, na pele de Oskar, com todas as suas limitações e medos que vê em um vampiro toda a sua vontade de poder, sua busca de coragem, o vampiro que na verdade é uma singela menininha que podemos garantir ser completamente indefesa, Eli, na verdade coloca-se como a salvação.
Ao invés de optar por fazer um filme doce o cineasta se põe no limiar da amoralidade e a sensualidade obscura. As cenas lentas, arrastadas, em sua maioria de noite, com fotografia impecável nos mostram a capacidade cinematográfica que faz a sutileza soar brilhante, sem todos os efeitos à La Hollywood, envolvido em uma trama minimalista dramática com o tom aterrorizador, fazendo assim um grande filme.

Max Andreone - APJCC



SERVIÇO:



Local: Cine Líbero Luxardo - CENTUR
Data:  06/06/09
Hora: 21h30
Entrada franca

Nenhum comentário: