14.9.11

Cine CCBEU apresenta: "Quando Explode a Vingança", de Sergio Leone

Sinopse:

É a história de dois homens, do bandido mexicano pobre Juan Miranda e um revolucionário irlandês Sean Mallory, que se encontram durante a turbulenta Revolução Mexicana. Juan, ao descobrir que Sean é um perito em explosivos, tenta convencê-lo a usar seus conhecimentos num roubo a um grande banco em Mesa Verde. O irlandês, no entanto, atormentado pelo passado, passa a se interessar cada vez mais pela causa dos revolucionários mexicanos.

Sobre o filme:

“Quando Explode a Vingança” é um dos filmes menos conhecido de Sergio Leone, mas nem por isso e de modo algum, um filme menor. É um filme trágico, um filme que afirma o limite, a finitude humana, desvelando a impotência ontológica dos homens e suas ideologias, exemplo disso é a denúncia à ditadura mexicana e, ao mesmo tempo, a crítica aos ideais absolutizantes revolucionários. Ornamentado de Flashbacks que aprofundam os personagens e a trama, cuja função se assemelha ao coro das tragédias antigas, Leone constrói uma atmosfera existencial e contraditória, impressionantes. Aqui, o cômico e o trágico se congregam, coexistem, tornando desnecessário dizer que, mais uma vez, a combinação entre Leone e Ennio Morricone obriga, àqueles admiradores desse gênero, a rir e se emocionar com um filme tão patheticu como este.

Francisco Batista – Kiko (Comentador convidado)

CINE CCBEU: espaço de exibição de grandes obras da cinematografia mundial e fórum regular de debates sobre arte, cultura e cinema.
Numa parceria entre Centro Cultural Brasil Estados Unidos, Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC) e Cineclube Amazonas Douro, o Cine CCBEU funciona às quintas-feiras,18:30, e apresenta dia 15 de setembro o filme "Quando Explode a Vingança" de Sergio Leone, com comentários de Francisco Lobo.
No dia 29, é a vez do clássico alemão "Metrópolis" de Fritz Lang.
Sempre com entrada franca!

Serviço:
"Quando explode a vingança"
15 de setembro (quinta)
às 18h30
no auditório do CCBEU - Tv. Padre Eutíquio, 1309
ENTRADA FRANCA

Realização: APJCC e CCBEU
Apoio: Cineclube Amazonas Douro

Mais informações:
Comunidade e Perfil no Orkut
E-mail: cineccbeu@gmail.com
Twitter da APJCC
Facebook da APJCC
Fone: (91) 8717-9683

Nenhum comentário: