30.1.14

Programação de fevereiro do Cine CCBEU


Dia 06/02 – "Thomas Crown-A Arte do crime" de John McTiernan 

*Comentários: Cauby Monteiro(APJCC)

Sinopse:Thomas Crown (Pierce Brosnan) é um milionário entediado, que resolve roubar um Monet de 100 milhões de dólares de um museu de Nova York por diversão. Só que a investigadora do caso, Catherine Banning (Rene Russo), tem certeza de que ele é o culpado pelo crime e espera apenas um deslize seu para que o pegue. O que ambos não contavam é que a luta tão constante entre os dois fosse acabar virando um belo affair.

País: EUA
Ano: 1999
Duração: 105 minutos
12 anos


Dia 20/02 -"Veludo Azul" de David Lynch

Sinopse:Jeffrey Beaumont (Kyle MacLachlan), um rapaz simplório que acaba de voltar à cidade, envolve-se em uma perigosa investigação sobre os negócios de um traficante de drogas (Dennis Hopper) que mantém uma sádica relação com a bela cantora de cabaré Dorothy Vallens (Isabella Rossellini).

País:EUA
Ano:1986
Duração: 120 minutos
12 anos

Serviço:
Quintas-feiras, às 18h30
No Cine Teatro do CCBEU
(Travessa Padre Eutíquio, 1309)
ENTRADA FRANCA

Coordenação e Curadoria: Tiago Freitas e Max Andreone(APJCC)
Realização: CCBEU e APJCC

Mais informações:
cineccbeu.blogspot.com
E-mail: cineccbeu@gmail.com
Facebook

(91) 8374-9497
(91) 8158-1840

Sessão Maldita apresenta "O dia da desforra", de Sergio Sollima


Jonathan Corbett (Lee Van Cleef) é o mais impecável dos caçadores de recompensas. Ele é tão capaz na caça aos criminosos que sua popularidade na região faz com que um milionário resolva financiar sua candidatura ao senado. Antes disso, porém, Corbett se coloca a caçar Cuchillo (Tomas Millian), jovem mexicano acusado de estuprar e matar uma menina de doze anos. O jogo de gato e rato entre Corbett e Cuchillo, porém, vai aos pouco desfazendo as boas maneiras do cada vez mais exasperado caçador de recompensas, assim como criando questões sobre a verdadeira culpa do fugitivo. Entre os realizadores que se dedicaram ao faroeste político, nenhum filmou de forma mais incisiva do que o grande Sergio Sollima. O Dia da Desforra parte de uma premissa farsesca, uma série de encontros e perseguições em que o grande homem da lei segue incapaz de capturar a sua presa. Mas, aos poucos, Corbett vai realizando que este não é um trabalho como qualquer outro, e que a determinação de Cuchillo em não ser capturado esconde algo maior. Da mesma forma, O Dia da Desforra está mais interessado em questionar o verdadeiro sentido da justiça. Sollima transformaria o grande sucesso de O Dia da Desforra em uma série de outros filmes ainda mais incisivos, incluindo uma seqüência – Corre, Homem, Corre – em que Cuchillo é reimaginado como um revolucionário.

(Texto de Filipe Furtado. Fonte: http://www.faroestespaghetti.com.br/filme04.html)

(La Resa dei Conti, Sergio Sollima, 1966, 107', Ita/Esp, 14 anos)

Serviço:
Dia: 31/01 (sexta-feira)
Horário: 21h
Entrada Franca
End: Av. Gentil Bittencourt, 650, Térreo - Fcptn
Realização: Cine Líbero Luxardo
Apoio: APJCC