25.7.13

Programação de agosto do Cine CCBEU




Dia 08/08 - "A Face de um Outro (Tanin no Kao)", de Hiroshi Teshigahara

Sinopse: Com o rosto completamente deformado por um acidente, homem procura médico para reverter a aparência. Através de avançadas técnicas, uma nova face é criada e implantada no paciente. A máscara, aos poucos, aparentará ter vida própria, pois o comportamento e a personalidade do indivíduo se transformam.

País: Japão
Ano: 1966
Duração:124 minutos
14 anos


Dia 22/08 - "Face", de Tsai Ming-Liang

Comentários: Pedro Nascimento

Sinopse: Logo após a morte de sua mãe, cineasta taiwanês vem à França com a intenção de fazer um filme sobre Salomé, a sensual dançarina referida na Bíblia como a responsável pela morte de São João Batista.

País: França, Taiwan, Bélgica e Holanda
Ano: 2009
Duração: 138 minutos
12 anos

Serviço:
Quintas- feiras, às 18h30
No Cine Teatro do CCBEU
(Travessa Padre Eutíquio, 1309)
ENTRADA FRANCA

Realização: APJCC e CCBEU
Coordenação e Curadoria Cine CCBEU: Tiago Freitas e Max Andreone

Mais informações:
cineccbeu.blogspot.com
E-mail: cineccbeu@gmail.com
Twitter da APJCC
Facebook da APJCC

(91) 8374-9497
(91) 8158-1840
(91) 8421-8071

20.7.13

Sessão Daqui realiza Mostra Cinema e Miritismo no Sesc Boulevard


Mostra Cinema e Miritismo

Rorschach
8m50s

Spaghetti Eisenstein
2m40s

Pega Não Me Larga
1m

Tereza e a Crítica
8m38s

A "Sessão Daqui" é um projeto do Sesc Boulevard em parceria com a APJCC (Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema) que tem o intuito de dar visibilidade aos realizadores do cenário audiovisual paraense.

Serviço:
31 de julho, quarta-feira
Às 19h, no Sesc Boulevard
(Avenida Boulevard Castilho França, 522/523-Campina)
ENTRADA FRANCA

Realização: APJCC e SESC Boulevard
Curadoria: Tiago Freitas (APJCC)

Mais informações
Blog do Sesc Boulevard
Facebook da APJCC
(91) 8374-9497
(91) 3224-5654

14.7.13

Sessão Maldita exibe filme gore japonês



Tributo ao exploitation, “Tokyo Gore Police” tem trama inventiva recheada com muito sangue.  

Sinopse: 

Uma divertida mistura de ação, horror e ficção científica jogada em um liquidificador cinematográfico e muito livremente dosada com baldes de sangue, Tokyo Gore Police definitivamente não é para aqueles com estômago fraco. Mas, para os fãs maduros do exploitation à procura de algo um pouco diferente, esse filme fará o serviço.

Tokyo Gore Police acontece em um futuro próximo, onde a força policial foi privatizada. Eihi Shiina interpreta Ruka, um tipo especial de oficial chamado "caçador", encarregado de matar um novo tipo de criminoso conhecido como "engenheiro", cujo corpo geneticamente alterado lhe permite usar seus próprios membros decepados para criar armas mortais. Ruka parece estar fazendo progresso na luta contra os engenheiros até que um misterioso novato, com uma mente calculista e um poder aterrador, entra em cena e coloca Ruka em sua mira.

Do mesmo modo que o recente The Machine Girl, Tokyo Gore Police é reconhecidamente um tributo aos filmes exploitation dos anos 1970. A natureza extremamente exagerada do filme faz dele algo para não ser levado tão a sério e, francamente, quando você recebe imagens como a de um homem que usa o jorro arterial de uma das suas pernas decepadas para voar em torno de um quarto, é melhor desligar a parte do seu cérebro que gosta de criticar todas as minúcias de um filme.

Com uma trama inventiva que não tem medo de rir um pouco de si mesma, Tokyo Gore Police é um dos maiores sucessos da nova onda de splater-fests japoneses. Claro, este filme não é para todo mundo – nem todos assistem a um filme onde a vagina de uma mulher literalmente se transforma em um devorador de homens ou onde um dos vilões usa um canhão que atira mãos humanas. Mas, para os caçadores de gore mundo afora, Tokyo Gore Police definitivamente entrega o que promete, e vale a pena ser conferido.

Fonte: http://www.hkfilm.net/movrevs3/tokyogore.htm

Classificação: 18 anos.

Serviço:
Sexta-feira, dia 19 de julho
Às 21h, no Cine Líbero Luxardo
(Centur - Avenida Gentil Bittencourt, 650-Nazaré)
ENTRADA FRANCA

Realização: Cine Líbero Luxardo
Curadoria: Aerton Martins
Apoio: APJCC

Mais informações:
Twitter da APJCC
Facebook da APJCC
Facebook Líbero Luxardo

9.7.13

APJCC assina a Moção de apoio à greve estudantil da FAV-ICA

Universidade Federal do Pará – Faculdade de Artes Visuais

A ASSOCIAÇÃO PARAENSE DE JOVENS CRITICOS DE CINEMA se solidariza com os estudantes dos cursos de Bacharelado em Cinema e Audiovisual e Bacharelado em Museologia da Universidade Federal do Pará que, em assembleias realizadas nos dias 03/07/2013 e 04/07/2013, deliberaram pelo estado de greve estudantil que movimenta estudantes de ambos os cursos.
A partir das reinvindicações levantadas pelo corpo discente, compreende-se a necessidade de levantar discussões acerca da real situação dos cursos de cinema e museologia da UFPa que, desde seu início, com o investimento do REUni (Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais) perpassa por uma série de esperas e deficiências no que tange a estrutura de ensino.
Objetivando lutar por melhorias e esclarecimentos quanto às precariedades de ambos os cursos, juntamente com o corpo docente e os técnicos administrativos da faculdade, o corpo discente propõe a realização de atividades ligadas à arte que levem a um acordo entre reitoria e as demais partes já citadas, quanto à solução do atual quadro de ensino existente no Instituto de Ciências das Artes – ICA.
Oferecemos o compartilhamento de qualquer informação relevante no contexto da luta estudantil, a divulgação e o apoio nas atividades de greve a serem estabelecidas. Nos comprometemos, desta forma, a atuar nas manifestações junto aos corpos discente, docente e aos técnicos administrativos em busca da qualidade do ensino.



Moção de apoio à greve estudantil da FAV-ICA
09 de Julho de 2013

6.7.13

Julho no Cine CCBEU





Dia 11/07-Curtas Paranaenses

"Bodas de Prata", de Diogo Marques e Gustavo Ulisse (2010)
Sinopse: Um nanodrama sobre o matrimônio.

"Vó Maria", de Tomás von der Osten (2011)
Sinopse: Memória em três tempos.

"A Fábrica", de Aly Muritiba (2011)
Sinopse: Metruti (Andrew Knoll) está na prisão e precisa muito usar um celular para fazer uma importante ligação. Para obter êxito nessa tarefa, ele acaba incumbindo sua mãe Lindalva (Eloina Duvoisin) de tentar burlar a segurança e levar o aparelho para ele. Será que ela conseguirá? Que ligação é essa que faz um filho colocar em risco a segurança e a honestidade de sua própria mãe.

"Califa 33", de Yanko del Pino (2012)
Sinopse: Califa 33 era um repórter policial que retirava a notícia do esgoto. Às vezes a embelezava, às vezes a contava nua e cruamente.” Ali Chaim

*Comentários: Miguel Haoni (Coletivo Atalante)

Dia 25/07-"Celine", de Jean Claude-Brisseau

Sinopse: Quando, em nossa vida, nos depararmos com uma pedra, mágica e eterna como Céline, devemos sentir que o mundo é realmente imenso, pois ele cabe, em sua vastidão, em uma obra, um oráculo surdo, irradiante das mais elevadas sensações, dos sons e imagens que sensibilizam à nossa volta tudo que É, tornando-se assim o mar que devemos contemplar sem medo e sempre sem a escolha de voltar atrás.(Cauby Monteiro-2013)

*Comentários: Cauby Monteiro (APJCC)

Cine CCBEU: Espaço de exibição de grandes obras da cinematografia mundial e fórum regular de debates sobre arte, cultura e cinema. Numa parceria entre Centro Cultural Brasil Estados Unidos e Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC).

Serviço:
Quintas- feiras, às 18h30
No Cine Teatro do CCBEU
(Travessa Padre Eutíquio, 1309)
ENTRADA FRANCA

Realização: APJCC e CCBEU
Coordenação e Curadoria Cine CCBEU: Tiago Freitas e Max Andreone

Mais informações:
cineccbeu.blogspot.com
E-mail: cineccbeu@gmail.com
Twitter da APJCC
Facebook da APJCC

(91) 8374-9497
(91) 8158-1840
(91) 8421-8071